Novo alcance orgânico do Facebook

O alcance da publicação indica o número de pessoas que receberam qualquer publicação da sua Página na tela delas.

O alcance orgânico indica o número de pessoas que receberam uma publicação não paga da sua Página na tela delas e o alcance pago é o número de pessoas que receberam uma publicação paga da sua Página na tela delas.



Se sua publicação alcançar alguém por meio de distribuição paga e orgânica, a pessoa é contabilizada em ambas as distribuições. Lembre-se de que a soma do alcance orgânico e pago nem sempre será igual ao alcance da publicação. Por exemplo, se uma pessoa vir sua publicação por meio de distribuição orgânica e paga, ela será contabilizada como 1 no alcance orgânico, 1 no alcance pago e 1 no alcance da publicação.

Por que o alcance orgânico da minha Página caiu?

O Facebook atualizou o alcance orgânico para que seja medido de forma semelhante ao alcance pago.
A nova definição contabiliza o alcance orgânico quando uma publicação não paga aparece na tela de uma pessoa. Anteriormente, o alcance orgânico era contabilizado quando uma pessoa recebia uma publicação não paga no seu Feed de Notícias, independentemente da sua exibição na tela.

Essa atualização não muda a forma como suas publicações são veiculadas, ou quem visualiza ou se envolve com a publicação (por meio de curtidas, comentários e compartilhamentos). Embora essa atualização possa resultar em um alcance orgânico menor para sua Página, também permite uma comparação mais precisa entre publicações pagas e orgânicas.


Fonte: facebook.com